É um encontro da “magia" da palavra feminina com o "encantamento" da palavra masculina.
É o encontro do côncavo com o convexo, do yin com o yang.
É o encontro de uma única energia, nas suas formas ora ativa ora passiva, que permeia todo os seres do universo.
Neste blog busco homenagear a arte de mulheres e homens que se utilizam do dom de tecer e esculpir as palavras através da escrita criativa como forma de expressão de suas idéias, pensamentos e fazeres.
A escolha é pessoal.
De forma simbólica, pretendo que aqui se realize uma leitura circular, uma vez que no mundo tudo tende para o círculo.
O círculo é um símbolo mágico. Representa a perfeição, pois não tem princípio nem fim. É inteireza; É completude; É ida e retorno; É vazio e cheio. Começa e acaba em si mesmo. É, portanto, unidade, infinito e absoluto. É o Sítio Sagrado primevo onde está a divindade.
O mundo globalizado permite que nos unamos virtualmente numa roda e a energia de cada um de nós entre em movimento provocando uma sintonia capaz de produzir mudanças e transformações subjetivas. Afetados pela leitura de poemas, poesias e textos, também tecemos e talhamos nossas histórias e percebemos que estamos em constante processo de crescimento e renovação.
Cada um que aqui chega é como se fosse uma pedra lançada num lago. Deixa e leva a energia do encontro com estas tecelãs e estes artesãos da palavra. Esta é a proposta do blog.
Você não veio até aqui por acaso.
Aqui eles cantam solfejando afinado e elas dançam solando no compasso...